Pedagogia/UFRGS/Aprendizagens

domingo, abril 19, 2009

Inclusão


Através de vídeos do Ministério da Educação sobre a inclusão, posto algumas reflexões...
O atendimento educacional especializado não é uma prática do dia -a - dia, ainda.
O curso que destina-se a professores, visa provocar consciência e transformação na sala de aula.
O aluno com necessidades educacionais especiais tem seu direito garantido a escola pública desde 1988.
A partir da escola em regime comum, devem os responsáveis, juntamente com os professores averiguar a necessidade de um acompanhamento especial. Este, porém deve ser adequado ao tempo escolar, não podendo coincidirem.
O atendimento especializado vai complementar e não realizar o trabalho da escola, como procedia antes de 1988. Este deve dar suporte ao aluno com necessidades especiais, para obter segurança e estratégias no entendimento de suas dificuldades. Podendo assim lidar com a sala de aula comum.
Onde procurar este Atendimento de Educação Especializada se o aluno é de uma escola (pública ou privada) que ainda não o oferece o mesmo?
Os responsáveis devem levar ao conhecimento da direção suas necessidades. Se ainda assim isto não ocorrer, devem encaminhar por escrito ao Ministério Público o que está acontecendo e cabe a este resolver a questão por qualidade e justiça.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 9:26 AM , Blogger Beatriz disse...

Oba!! Aqui o número e a qualidade das postagens foi muito boa!! Fica bem mais fácil, poder avaliar alguém , qdo dispobiliza bastante material. Vamos tentar aprimorar mais ainda? Que tal fazeres reflexão sobre o que estás construindo como textos? Neles disponibilizas mais informação do que propriamente posicionamentos.
Um abração
Bea

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial