Epistemologia Genética
Em "O nascimento da inteligência na criança" Piaget define inteligência “como a busca intencional de meios para atingir um fim”
Estas relações entre sujeito e meio, mostram uma interação profunda, de maneira que a assimilação e acomodação vão se complementando, fundindo-se, no propósito de "atingir um fim".
Inhelder, Bovet e Sinclair (1977, p.263) afirmam que: “Aprender é proceder a uma síntese indefinidamente renovada entre a continuidade e a novidade”.
trazida pela aprendizagem e a continuidade garantida pelo desenvolvimento”
(BECKER, 2001a, p.25-6)."
"O pensamento pula de uma coisa que ele conhece para uma coisa que ele não conhece!" Rubem Alves
Esta interação ou interacionismo é como a dança de passos infinitos, que leva - nos a mundos fascinates, por cantigas conhecidas.
Aqui já sei e logo ali já aprendi, volto e consigo realizar o movimento completo, entretanto a dança está seguindo e noto que há diferenças do que apresento. Pronto. Estabeleço contato e de novo aprendo!
Marcadores: psicologia II
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