Refletir sobre o estágio e postagens.
Na avaliação das postagens do VIII
semestre evidenciava muita preocupação com os dados do
estágio, lei, carga horária, etc.
Acrescentei às postagens
sensações e notificação da prática decorrente da preparação para o estágio. Os comentarios de professoras,
tutoras e colegas ajudavam na construção da rede
de aprendizagens naquele contexto e incentivavam a coragem diante de tal tarefa que parecia muito difícil.
Passado o estágio, observo novamente, que poderia ter aproveitado muito mais, relaxado e curtido. O que
aconteceu foi um tempo tenso e de muitas dúvidas e incertezas, que hoje acrescentaram imensamente , pois
consigo ultrapassar as barreiras do desconhecido e valorizar o novo como sendo de grande valia na sala de aula,
para aprendizagens tanto dos alunos quanto da professora estudante. O desconhecido e inovador experimentado
realmente, como sugeriam nossas professoras. Somente a partir da experi~encia do estágio que consegui
vivenciar o teor do construtivismo, suas amarras com a vida cotidiana e sair da teoria passando para a experiência.
Através das postagens, que faziam relação com a prática do estágio,
inicialmente não conseguia organizar tanto conteúdo ao fazer diário.
Normalmente o que a escola espera de professores da 4 série é um turbilhão
de conhecimentos, que o preparem para a 5ª ou que o deixem prontos para pararem de estudar.
Sinto que inicialmente embarquei neste sentimento e que somente lá pelo meio do estágio que realmente
consegui refletir e trabalhar as propostas que nos remetiam para uma aprendizagem que possuía seu próprio ritmo e Sinto que inicialmente embarquei neste sentimento e que somente lá por volta de terça parte do estágio, que realmente consegui refletir e trabalhar as propostas que nos remetiam para uma aprendizagem que possuía seu próprio ritmo e necessidade.
Marcadores: Seminário Integrador IX
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial