Pedagogia/UFRGS/Aprendizagens

domingo, novembro 07, 2010

Refletir sobre o estágio e postagens.


Na avaliação das postagens do VIII
semestre evidenciava muita preocupação com os dados do
estágio, lei, carga horária, etc.
Acrescentei às postagens
sensações e notificação da prática decorrente da preparação para o estágio. Os comentarios de professoras,

tutoras e colegas ajudavam na construção da rede
de aprendizagens naquele contexto e incentivavam a coragem diante de tal tarefa que parecia muito difícil.

Passado o estágio, observo novamente, que poderia ter aproveitado muito mais, relaxado e curtido. O que

aconteceu foi um tempo tenso e de muitas dúvidas e incertezas, que hoje acrescentaram imensamente , pois

consigo ultrapassar as barreiras do desconhecido e valorizar o novo como sendo de grande valia na sala de aula,

para aprendizagens tanto dos alunos quanto da professora estudante. O desconhecido e inovador experimentado

realmente, como sugeriam nossas professoras. Somente a partir da experi~encia do estágio que consegui

vivenciar o teor do construtivismo, suas amarras com a vida cotidiana e sair da teoria passando para a experiência.
Através das postagens, que faziam relação com a prática do estágio,
inicialmente não conseguia organizar tanto conteúdo ao fazer diário.

Normalmente o que a escola espera de professores da 4 série é um turbilhão
de conhecimentos, que o preparem para a 5ª ou que o deixem prontos para pararem de estudar.
Sinto que inicialmente embarquei neste sentimento e que somente lá pelo meio do estágio que realmente
consegui refletir e trabalhar as propostas que nos remetiam para uma aprendizagem que possuía seu próprio ritmo e Sinto que inicialmente embarquei neste sentimento e que somente lá por volta de terça parte do estágio, que realmente consegui refletir e trabalhar as propostas que nos remetiam para uma aprendizagem que possuía seu próprio ritmo e necessidade.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial