Pedagogia/UFRGS/Aprendizagens

segunda-feira, novembro 01, 2010

Reflexões sobre o VII Semestre na Pedagogia ...


Neste semestre me aprofundei em cursos:
O CAEF Bichos e Brinquedos, que através das profes Dária e Luana consegui ultrapassar uma barreira muito densa, que foi ser irmã de uma soprano e não cantar nem parabéns pra você no ritmo...
As profes conseguiram me inserir no mundo musical, retirar meu potencial escondido e estimular minha prática musical para sala de aula.

Outro curso que foi de imensa valia realizado pela Psicologia: A Escola Que Protege
Este trabalho foi muito importante porque desconstruí alguns conceitos e renovei idéias. Foi organizado pela professora
Andreína Moura, Aque conseguiu com grande exito montar um programa que leva informação útil e extremamente necessária as escolas e profissionais que prestam serviços as crianças diariamente.
Este curso me abriu a mente para vários campos da área social. Gêneros, raças, etnias e as crianças e adolescentes...
Realmente foi uma reflexão que sempre fará imensa diferença na minha vida pessoal e profissional.

Em minhas postagens sobre os cursos consegui postar minhas aquisisções cognitivas eemocionais com clareza.

O estudo sobre Educação de Jovens e Adultos mexeu bastante comigo, foram textos difíceis, leis e procedimentos dos quais me sinto segura hoje em dia por ter "consumido" polígrafos . Foi muito intenso e rápido aquele semestre.
Minhas postagens de E J A eram profundas e preocupadas com as políticas públicas realizadas neste sentido.

Na Psicologia o trabalho com a terceira idade acrescentou muitos conhecimentos interessantes, pois me envolvi de tal forma nas entrevistas construídas que somente poderia gerar emoção e motivação para aprendizagens.

A professora Luciane Corte Realfoi uma professora daquelas jamais esqueceremos, por sua serenidade, amorosidade, inteligência e confiança.


"Podemos observar redes de conversação que configuram relações hierárquicas baseadas no medo. Outras, que configuram relações mais heterárquicas, baseadas no amor. Se levarmos isso ao cotidiano das relações entre educadores e educados, também podemos verificar que tais emoções condicionam posições frente à aprendizagem, facilitando-a ou dificultando-a." (CORTE REAL)

Agradecimentos a esta profe encantadora


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial