Pedagogia/UFRGS/Aprendizagens

segunda-feira, março 29, 2010

Início de Estágio - coleta de dados



A escola que realizarei o estágio é Idalina de Freitas Lima, da rede municipal de Alvorada.

Quando iniciei a coleta de dados fiquei bem enpolgada. A turma não é minha este ano, mas já foi. Eles são um grupo bem grande e a primeira impressão que oferece é de balbúrdia e conversa, porém acredito que a maturidade da 4ª série está presente, elevando mais  o interesse e a boa vontade de todos. Acredito bastante neste grupo como realizador.

As arquiteturas pedagógicas estão à disposição...
Penso em trabalhar com o blog, e fazer deste instrumento a via de expressão da turma e suas construções cognitivas.

Através de conversa com a equipe diretiva, pude ficar tranquila, quanto ao uso do A.I., pois temos tempo limitado por turma, mas me garantiram que posso utilizar com mais frequência tendo em vista minha qualidade de estagiária neste campo. Sempre tomando o cuidado de tratar com colegas e turmas neste período para não prejudicar a ninguém. Os alunos são numerosos e portanto não sei bem como se darão estas combinações, mas o que importa é que a equipe diretiva é compreensiva, o que já é tranquilizador.
A colega Izolete outro dia me dizia ter feito combinações com outras turmas,  para após o  término do estágio, "devolverem " o tempo gasto a elas, o que achei muito viável e com certeza será uma opção inteligente para este período.
Vivemos em grupo e tudo é imprevisível.
Só resta torcer para que tudo dê certo.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 9:44 AM , Blogger Beatriz disse...

Maria inês que coisa boa poder constatar que a importância da parceria stá presente. Senti isso quando falas dos teus alunos, das colegas e da direção. mais contente ainda fiquei em ver que vocês, entre colegas, estão trocando alternativas diferenciadas para o mesmo problema. É a idéia de rede presente. Um abração
Bea

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial