Projeto Junino e Matemático
Quando compreendi o sentido das aprendizagens, pude fazer relações infinitas.
Ao contar a história Infantil: "Tudo por um Pacote de Amendoim" fiz relações matemáticas, como seqüencia, lateralidade, adição e subtração, seriação,formas, espaços,tempo, frações, resolução de problemas...
Numa história contada e recontada (pois as crianças exigem esta continuidade quando apreciam o fazer da historinha), compreendi a infinita co - relação a que tenho acesso, e, anterior ao PIE, não utilizava.
Pretendia contar uma história gostosa e que atendesse o máximo possível aos interesses da turma. Concebia leitura, interpretação (literalmente) sem investigar o que as entrelinhas poderiam trazer. Os conceitos matemáticos, que cito acima, nunca estavam presentes nestas oportunidades. Grande desperdício. Pois a meninada curte muito o "era uma vez".
Ao conhecer o mundo matemático, posso me envolver emocional e integralmente a ele, administrando estas disciplinas num conjunto que motiva e faz crescer, tanto professora quanto alunos. Este é o gosto pela Matemática!
O trabalho foi iniciado na sala de Educação Infantil, tendo seu início através da proposta no desenvolvimento do projeto: Alimentação, danças,vestuários e as festas Juninas - Vamos diariamente desenrolando este aprendizado através dos objetivos que o grupo de professoras da Educação Infantil traçou.
Marcadores: seminario Integrador IV
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial