Educação
A vida em uma sala de aula
" Todo dia a mesma coisa: o aluno chega na sala, deixa a mochila e sai. Quando toca o sinal, surge dentro dele uma agonia: tudo de novo!
O primeiro professor entra na sala com um sorriso amarelo, fingindo que está tudo bem, enquanto na verdade, está apavorado com a agitação. Dá a sua matéria (às vezes dá até pra dormir). O aluno cansa: sempre o mesmo repertório. O tempo parece não passar e o professor não se cansa de falar. Finalmente acabou o período: dá um alívio. Quando o papo começa a engrenar, chega o próximo professor. Tudo de novo: o mesmo sorriso amarelo fingindo que está de bem com a vida, o mesmo jeito chato de explicar o conteúdo e a mesma maneira de punir os alunos pelas conversas...
... Ao chegar em casa, mais um risco no calendário, menos um dia para chegar as férias. " ( Sérgio Brandão- Aconteceu na escola- Editora Ísis/ 2004)
Brandão traz estas "marcas" que a escola em diferentes épocas pôde deixar. Estes riscos não podem virar rabiscos atuais, pois com toda certeza é na escola que tudo acontece.
Todos os momentos são significativos, portanto devemos respirar amor.
Marcadores: Organização do Ensino Fundamental
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial