Pedagogia/UFRGS/Aprendizagens

sexta-feira, outubro 19, 2007

Portifólo



"Quando um problema interferir no decorrer do curso..."




Começo minha postagem salientando este dizer da professora Beatriz.


Tive problemas com um óculos quebrado, que foi seguido de um pc estropiado. Estes "probleminhas" se amontoaram desde o dia quatro do mês. No domingo que passou, foi quando tudo voltou a ficar em ordem novamente.


De lá para cá venho correndo dia e noite lendo e recolocando tudo a seu lugar. Mas como nossos trabalhos são semanais acumulam-se novamente. Sinto um "frio na barriga" , como diz meu filho de nove anos... "Um frio que não é bom".




Os dias de escola estão se afunilando, pois na primeira série, são tempos de buscar todos os recursos possíveis e desdobrar as fibras que ainda restam na tentativa de que alcancem o sucesso da aprovação. É um tempo em que a responsabilidade pesa por demais sobre a professora.




Não gosto das postagens negativas. Cheguei a esta conclusão na aula presencial do Seminário.


Entendi que faz parte da minha arrogância, esconder o que deu errado e que já passou. Imagina o que ainda não passou?


Minha modificação a respeito deste conceito veio com o filme "Doze Homens e uma Sentença" que assistimos, a pedido do Seminário III. Aliás naquele dia me propus a averiguar-me, muitas mudanças vem acontecendo e aos poucos, vejam bem, não sou fácil nesta questão de expôr o que sinto. Mas estou com o propópsito para tal.


Abaixo um link que leva para um resumo do filme pelo professor, consultor, médico veterinário e palestrante Roberto Recinella:






Quem puder que assista! Pois a sugestão pode ser um marco!


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial